Entidades se unem contra descriminalização das drogas e organizam marcha em todo o Brasil

31 de outubro de 20192min4
a27d24_ef4666192df54bbc8018140881021574_mv2

Por Sérgio Botêlho Júnior

Diante da possibilidade de descriminalização do uso de drogas no Brasil por meio de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), representantes de diversas entidades que lidam diariamente com as consequências da dependência química no país estiveram reunidas com o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Dr. Quirino Cordeiro Jr..

A reunião ocorreu na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional (IPHAN) em Brasília, Distrito Federal. Na ocasião, foram discutidas estratégias para o desenvolvimento de ações conjuntas que visam conscientizar a população sobre o risco danoso das drogas, bem como pressionar os Ministros do STF a não permitirem a legalização das substâncias psicoativas em todo o território brasileiro.

Entre as ideias discutidas estava o encaminhamento de uma petição com milhares de assinaturas para o STF, pedindo a não liberação das drogas; ações de conscientização social, para informar a população sobre os riscos das drogas; e também a organização da Marcha da Família Contra as Drogas, que acontecerá em 15 capitais incluindo o Distrito Federal.

Leia a matéria completa: https://www.imagineacredite.com.br/post/entidades-se-unem-contra-descriminaliza%C3%A7%C3%A3o-das-drogas-e-organizam-marcha-em-todo-o-brasil


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content