Projeto facilita internação involuntária de dependente químico

10 de maio de 20191min

Foi aprovado nesta quarta-feira, o projeto de lei que reformula o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas em duas comissões do Senado e deve ser votado na semana que vem no plenário da Casa.

O que muda: “o texto endurece a pena para tráfico de entorpecentes, facilita a internação contra a vontade do dependente e impede que familiares decidam pela suspensão do tratamento. A alta desse tipo de internação pode ser decidida apenas pelo médico. O texto dá ainda uma importância maior para as comunidades terapêuticas, centros de reabilitação que na maioria funcionam com base em cultos de fé, terapia pelo trabalho e abstinência”.

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,projeto-que-reformula-politica-sobre-drogas-vai-ao-plenario-do-senado,70002820757


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com