25 de novembro de 2020

Escolas de recuperação são alternativa para adolescentes dependentes nos EUA

4 de novembro de 20201min

Ensino Médio tradicional não está equipado para tratar jovens, diz diretora

Jovens de moletom com capuz, mochilas às costas, pegam livros em armários de ferro. Parece uma high school de filme americano, não fosse pelo fato de que todos os cerca de 50 alunos da Northshore Recovery High School em Beverly, Massachusetts (EUA), são dependentes de drogas em recuperação.

Michelle Lipinski, diretora da Northshore, diz que as escolas tradicionais não estão bem equipadas para lidar com adolescentes que abusam de drogas ou que estão em recuperação. Cada aluno na Northshore tem um plano personalizado de proteção de recuperação. “Eu trabalho sob o guarda-chuva da redução de danos. Não é realista esperar só abstinência”, diz ela, cujos alunos usam substâncias como metanfetaminas, cocaína, benzodiazepínicos, álcool e maconha, além de opioides.

saiba mais em: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/10/escolas-de-recuperacao-sao-alternativa-para-adolescentes-dependentes-nos-eua.shtml


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter