22 de outubro de 2020

MP-SP pede evacuação imediata da Cracolândia

13 de maio de 20202min

Objetivo é evitar que as centenas de pessoas que ficam na região sejam contaminadas pelo coronavírus

O Ministério Público de São Paulo pediu a evacuação imediata da Cracolândia, na região central da capital paulista. O objetivo é evitar que as centenas de pessoas que ficam na região sejam contaminadas pelo coronavírus. As informações são do repórter Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes.

Nos últimos dias, a aglomeração, conhecida como fluxo, aumentou no local. Voluntários entregaram 700 marmitas para os usuários de drogas, há duas semanas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o promotor de Justiça Cássio Conserino afirmou que o pedido feito à Justiça é de ‘tolerância zero’. “É inadmissível, pelo momento em que vivemos, haver aglomeração como na Cracolândia. As pessoas devem ser retiradas de lá. Precaução ao vírus e combate ao tráfico de drogas”, disse Conserino.

Ainda segundo o promotor, foi requerido cuidados especiais com os usuários, mas não existe um plano do poder público para acolher os usuários de drogas. Muitos, já despejados da região da cracolândia, foram para favelas na periferia de São Paulo.

Fonte: Rádio Bandeirantes

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter