Culpar consumo de álcool por violência doméstica é preocupante, diz psicóloga

23 de junho de 20201min18
thumbnail-antara-suami-kasar-dan-terkenang-mantan-putri-bingung-bukan-kepalang-160116i

“Não se pode culpar uma garrafa de álcool, culpar um único fator, quando é uma violência estrutural enraizada no tempo e na cultura”. Culpar o consumo irresponsável de álcool por casos de violência doméstica é “preocupante” porque “torna invisíveis” as “verdadeiras causas” do problema e negligência a responsabilidade de enfrentá-las, afirmou Sandra Elizabeth Luna, presidente em fim de mandato da Sociedade Interamericana de Psicologia.

No Brasil, várias fontes citadas pela imprensa estimaram o aumento durante a pandemia entre 30% e 44,9%, e na Argentina, somente nos primeiros 23 dias de confinamento, houve 18 feminicídios, 70% deles nas casas das vítimas.

Veja mais em: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2020/06/19/culpar-consumo-de-alcool-por-violencia-domestica-e-preocupante-diz-psicologa.htm


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content