Como alcoólicos conseguem ajuda em tempos de isolamento social?

4 de junho de 20202min12
reuniao-na-sede-dos-alcoolicos-anonimos-no-bairro-do-bexiga-em-sao-paulo-sp-1359554124579_1024x708

O alcoolismo é um tema relevante no Brasil, pois, segundo a Organização Mundial da Saúde,12% da nossa população – ou mais de 25 milhões de pessoas – têm relação abusiva com o álcool. Isso acaba gerando muitos problemas sociais, já que, geralmente, a família, parentes, amigos e empregadores do dependente são diretamente afetados.

Em meio à pandemia da COVID-19, os pedidos de ajuda ao A.A. triplicaram devido ao impacto psicológico que o isolamento social traz, principalmente para esse grupo que é ainda mais vulnerável. Para atender essa demanda, os Alcoólicos Anônimos criaram várias formas de ajuda, tanto para seus membros, como para quem procura parar de beber pela primeira vez.

Todos os dias, às 20h, são realizadas reuniões à distância (online) que podem ser acessadas de qualquer dispositivo eletrônico, e de qualquer lugar do mundo, através do endereço www.aa.org.br. O número de participantes é crescente, e todos os dias, surgem novos ingressantes – com predominância de mulheres e jovens, um perfil tradicionalmente minoritário entre os mais de 50 mil membros de A.A. no Brasil.

A chegada desses novatos na reunião à distância tem sido tão expressiva que A.A. criou, também, uma reunião exclusiva para novos membros.

Teremos imenso prazer em falar mais sobre o assunto.

Alcoólicos Anônimos do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos e está sempre aberta para quem queira parar de beber, promovendo reuniões de recuperação em aproximadamente 180 países.

Contatos para Entrevistas:
Elisabete – (11) 94867-3846 – cto@aa.org.br
Fábio – (11) 96102-0793 – colaborador-cto@aa.org.br
www.aa.org.br – 11-3229-3611 – aa@aa.org.br


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content