Governo só repassou 6% de verba antidrogas

16 de dezembro de 20081min12

O Globo

BRASÍLIA e FORTALEZA – O governo federal repassou apenas 6% da verba disponível neste ano para estados e municípios atuarem no combate e prevenção ao uso de drogas. Os recursos fazem parte do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que conta com R$ 12 milhões por ano para apoiar projetos e capacitar agentes em todo o país. Até a semana passada, considerando também os convênios com entidades privadas e repasses diretos, foram gastos ou investidos R$ 4,3 milhões (34%) do fundo. Nos dois anos anteriores, a execução do Funad, administrado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), ficou em 53%. É o que conta reportagem de Leila Suwwan e Isabela Martin publicada na edição do GLOBO desta segunda-feira.

No domingo, o GLOBO mostrou que o consumo de crack (subproduto da cocaína) está se disseminando em capitais do Nordeste e também na capital federal em ritmo acelerado . A assessoria de imprensa da Senad não localizou ontem o general Paulo Roberto Uchôa para comentar o assunto.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content