HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas recebe a visita do Vereador Leonardo Dias, de Maceió-AL

26 de maio de 20252min43
thumbnail_IMG-20250522-WA0019
No dia 22 de maio, o HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas recebeu a visita do Vereador Leonardo Dias, de Maceió-AL. 
 
O diretor da unidade, o psiquiatra Dr. Quirino Cordeiro, apresentou as instalações e detalhou como funciona o serviço, que, recentemente, completou 2 anos de funcionamento, consolidando-se como referência e principal porta de entrada para a linha de cuidado voltada às pessoas com transtornos relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

Na ocasião, foram destacadas as práticas adotadas, o modelo de acolhimento e os resultados já alcançados, reforçando o compromisso do HUB com um cuidado qualificado e humanizado.

Agradecemos ao Vereador Leonardo Dias pela visita, pelo interesse em conhecer de perto nossa atuação e pelo reconhecimento da importância deste trabalho para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao cuidado das pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content