HUB recebe Jani Xavier em sua equipe: a dor de perder um filho e o recomeço como Assistente Social

9 de junho de 20232min19
IMG-20230602-WA0002

Jani foi uma das primeiras mães que em 2013 recebeu ajuda para o seu filho Jeferson realizar tratamento da dependência química, além do problema com o uso de substâncias psicoativas, o jovem também tinha esquizofrenia.

Infelizmente, seu filho faleceu em 2017, a dor da perda de um filho é algo imensurável! Jani passou a viver em constante superação e diante desse intenso sofrimento, ela decidiu rearticular sua vida.

Rearticulação da vida: após passar por um longo período de luto, resolveu estudar e ter a possibilidade de ajudar outras famílias, especialmente, outras mães.  Formou-se em Bacharelado em Serviço Social, fez três pós-graduações e um MBA:

  • Dependência Química com ênfase em Comunidades Terapêuticas;
  • Serviço Social e Projetos Sociais;
  • Serviço Social com ênfase em famílias;
  • MBA em Políticas Públicas e Projetos Sociais.

Também fez o curso de Conselheiro em Dependência Química da UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas). Jani é voluntária dos grupos de ajuda do Amor-Exigente, tornou-se referência nacional para famílias, onde já ajudou voluntariamente diversas mães.

Aqui no HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, Jani Xavier faz parte da equipe técnica, ela espera contribuir com tudo o que vivenciou e aprendeu na técnica de sua profissão. 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content