Zona Sul ganha Ambulatório Médico de Especialidades exclusivo para idosos

19 de julho de 20163min

Unidade é a segunda do tipo a ser inaugurada na Capital e vai oferecer atendimento em 23 especialidades

A Capital ganhou nesta segunda-feira (18) o segundo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Estado de São Paulo voltado exclusivamente para a população idosa. 

A unidade está situada no bairro de Vila Mariana, zona sul da Capital paulista, e contará com atendimento em 23 especialidades médicas e não médicas. Terá ainda equipe multidisciplinar voltada para o público a partir dos 60 anos de idade para promover o envelhecimento ativo e saudável, na reabilitação física e cognitiva, e na redução de agravos à saúde, permitindo aos idosos mais independência e autonomia.

“Nós estamos vivendo uma maravilhosa mudança demográfica. As pessoas estão vivendo mais e com melhor qualidade de vida. Hoje nós somos um país maduro, caminhando para ser um país idoso e com qualidade de vida. Com o AME Idoso da Vila Mariana teremos desde cardiologia, oftalmologia até fisioterapia, educação física e exames. Tudo aqui, especialistas, exames e tratamento”, explicou o governador Geraldo Alckmin durante a inauguração.

O serviço, totalmente adaptado para facilitar o acesso aos idosos, receberá pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da região sul. A unidade será gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), uma das principais instituições filantrópicas de assistência em saúde do Brasil.

Atendimentos
Com investimento total de R$ 11,4 milhões para obras e equipamentos, o AME também contará com serviços de reabilitação recreativos implantados de forma gradativa. Ao atingir plena capacidade, o ambulatório do Governo do Estado poderá realizar mais de 234 mil atendimentos anuais, entre consultas médicas e não médicas, cirurgias ambulatoriais, exames, atendimentos de odontologia e atendimentos em grupo.

O AME Idoso da Vila Mariana é o segundo da cidade de São Paulo destinado exclusivamente ao atendimento da população idosa e atenderá principalmente a população da região sudeste da Capital.

O horário de funcionamento do AME Idoso da Vila Mariana, localizado na Rua Monsenhor Manuel Vicente esquina com a Rua Domingos de Morais, será das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Do Portal do Governo do Estado


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter