30 de setembro de 2020

VEREADOR DE CAMPINAS PROPÕE CRIAÇÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE POLITICAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS.

2 de março de 20174min

 No primeiro dia útil do ano e data da cerimônia de posse, o vereador Nelson Hossri (PODEMOS), eleito no município de Campinas com 4.335 votos, fez e protocolou a alteração no regimento interno para que seja criada a Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Drogas.

Nelson colheu mais da metade das assinaturas necessárias (23) para o projeto de resolução e firmou que a luta no combate às drogas não passará em branco. O trabalho da Comissão será acompanhar a fiscalizar os programas governamentais e não governamentais relativos a matéria, bem como opinar e/ou emitir parecer sobre as proposições relativas às políticas de prevenção às drogas.

Estudar e propor políticas públicas aptas a proporcionar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos, ressocialização e integração social, em análise conjunta com as questões referentes a segurança pública, saúde, cidadania, assistência social, higidez mental e dignidade da pessoa humana também estão na pauta. A equipe também irá realizar audiências públicas, debates e seminários destinados às políticas de prevenção em Campinas.

E por fim, irá articular com os demais órgãos da Administração Pública (federal, municipal e estadual), bem como entidades do terceiro setor, o apoio a trabalhos e projetos sociais de prevenção ao uso de drogas, comunidades terapêuticas, além de promover ações desportivas, culturais e de lazer com o objetivo da prevenção e conscientização.

 

 

  
Nelson Hossri 
Vereador – Podemos
(19) 3736-1510
(19) 99655-4527www.nelsonhossri.com.br

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter