Sermão contra as drogas do Padre Haroldo

18 de dezembro de 20162min10
9ea02babf715f81b5ba95d85b68092ea

Padre Haroldo J. Rahm, SJ
O que são drogas psicotrópicas?

Todo mundo tem uma idéia da palavra droga , porém não sabem que as piores drogas que existem são o Álcool e o cigarro, que mais matam Brasileiros. Cigarros causam câncer e matam devagar.

Definimos droga como qualquer substância capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento. Por exemplo: Drogas contraem os vasos sanguíneos e causam elevação da pressão arterial, causam mais ativação dos neurônioss e o usuário não consegue dormir – além de muitas outras más consequências: As principais Drogas Depressivas do sistema nervoso central são bebidas alcoólicas , inalantes, morfina e xarope. Exemplos de Drogas Estimulantes são: Anfetaminas , Cocaina e tabaco.

Ainda cabe mencionar as Drogas Pertubadoras: Maconha, cogumelos alucinógenos sintéticos e extase. Finalmente, as pessoas que repetitiva e cronicamente usam drogas destroem as células cerebrais, causando lesões irreversíveis , ficam apáticas, têm dificuldade de concentração e afinal perdem o controle da sua vida.

Ponto Final: Não use Álcool ou outras drogas legais e ilegais. Vivamos sóbrios com a Família, a Pátria e com Deus.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content