30 de setembro de 2020

Unifesp, UFRGS e USP dão início à pós-graduação tripartite em Psiquiatria Translacional do Desenvolvimento

19 de junho de 20183min

O evento conta com convidados internacionais e nacionais na condução das conferências

Na manhã da segunda-feira (21/11), a Unifesp foi sede da disciplina “Population Neuroscience”, parte do Programa de Pós-graduação Tripartite em Psiquiatria Translacional do Desenvolvimento em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento acontece até o dia 22/11. 

Trata-se de um programa de intercâmbio acadêmico, científico e tecnológico, como parte das atividades dos Programas de Pós-Graduação de Psiquiatria da USP (Programa de Pós Graduação em Psiquiatria), da UFRGS (Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento) e da Unifesp (Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica), objetivando o desenvolvimento de um Programa Especial de Cooperação Tripartite em Psiquiatria Translacional do Desenvolvimento (TPTD), exclusivo para o nível de Doutorado.

A mesa de abertura contou com a participação da reitora Soraya Smaili, da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Maria Lucia Formigoni, da diretora da Escola Paulista de Medicina, Emilia Inoue Sato, e da vice-diretora do Campus São Paulo, Beatriz Amaral de Castilho. Docentes, estudantes e convidados internacionais e nacionais participaram do evento. 

“É um excelente programa, com três grandes instituições, que trará oportunidades para o avanço da ciência com qualidade”, disse Soraya Smaili.

A disciplina foi transmitida por teleconferência para a UFRGS e USP. Mais informações estão disponíveis no site.

Confira aqui o edital completo.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter