Será que tenho burnout? Saiba quais são os sintomas e como prevenir a doença

2 de fevereiro de 20211min

Exaustão emocional, dificuldade de concentração e incapacidade de relaxar são alguns dos sintomas da síndrome de burnout. Ao ser reconhecido como doença, o burnout foi descrito como “uma síndrome resultante de um estresse crônico no trabalho que não foi administrado com êxito” e que se caracteriza por três elementos: “sensação de esgotamento, cinismo ou sentimentos negativos relacionados a seu trabalho e eficácia profissional reduzida”.

Como saber se estou com síndrome de burnout?
Não existe um exame específico para detectar o burnout. O diagnóstico é feito por meio de uma avaliação dos sintomas por profissionais da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras.

Saiba mais em https://saudemental.blogfolha.uol.com.br/2021/02/01/sera-que-tenho-burnout-saiba-quais-sao-os-sintomas-e-como-prevenir-a-doenca/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter