Por que estamos cada vez mais deprimidos?

4 de julho de 20221min29
SITE-04072022

The Conversation*
Fernando Lino Vázquez González

Ultimamente, há uma doença que está ganhando terreno e não parece disposta a nos dar trégua: a depressão. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que pelo menos 322 milhões de pessoas no mundo sofram com o problema, 18% a mais do que há uma década.

Também conhecido como transtorno depressivo maior, o quadro é caracterizado por mau humor, diminuição do interesse, função cognitiva prejudicada e problemas de sono ou apetite. Também é recorrente e tende a se tornar crônico, gerando sofrimento e incapacidade.

Infelizmente, não sabemos as causas exatas da doença. No entanto, há estudos suficientes sobre fatores de risco, ou seja, as características e circunstâncias que aumentam a probabilidade de sermos afetados.

Leia a matéria completa em: https://bbc.in/3bQCoww


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Chegou o aplicativo da UNIAD. Tenha tudo na palma de sua mão.    
    +
    Skip to content