29 de março de 2024

Países europeus proíbem uso de máscaras comunitárias na rua

26 de janeiro de 20211min0
image

O Governo francês determinou que os cidadãos usem máscaras cirúrgicas FFP1 de uso único, ou máscaras FFP2, com capacidade de bloquear 90% das partículas, em todos os locais públicos, ilegalizando o uso de máscaras caseiras, também conhecidas por “comunitárias”, de tecido, neste tipo de espaços, noticiou a CNN.

A decisão do Governo francês segue o caminho já anunciado pela Alemanha, na última terça-feira, de exigir que todas as pessoas usem as máscaras FFP1 ou FFP2 durante o transporte público, nos locais de trabalho e nas lojas. A mudança surgiu depois de o Estado alemão da Baviera ter introduziu a obrigação de usar máscaras KN95, com uma capacidade de bloqueio de partículas superior a 95%, em lojas e no transporte público.

Veja a matéria completa em https://www.dinheirovivo.pt/economia/paises-europeus-proibem-uso-de-mascaras-comunitarias-na-rua-13267820.html


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content