HUB parabeniza todos os psiquiatras

13 de agosto de 20231min25
f2194e32-5e86-418d-ae59-32f70d0662c8

No dia 13 de agosto, comemoramos o Dia do Psiquiatra!

Manejo de situações de crise ou urgência, indicação de internação, tratamento dos transtornos psiquiátricos, prescrição e administração de medicamentos de acordo com o diagnóstico, dar alívio ao sofrimento psíquico, são algumas das funções do psiquiatra, profissional extremamente capacitado para cuidar da saúde mental e emocional de seus pacientes.

Psiquiatras do HUB

Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB destacou que o médico psiquiatra é um profissional de grande importância no tratamento das pessoas que apresentam dependência química. No HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, contamos com a presença de mais de 30 psiquiatras, que compõem o corpo clínico do serviço, juntamente com médicos clínicos e infectologistas. O psiquiatra no HUB trabalha em parceria estreita com os demais profissionais de saúde mental, sempre buscando ofertar o melhor cuidado e tratamento aos nossos pacientes.

A equipe do HUB parabeniza todos os psiquiatras nesta data especial!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content