24 de novembro de 2020

Cuidados com a saúde mental são fundamentais nos tempos de covid-19

4 de setembro de 20201min

Especialistas comentam a necessidade de se dar maior atenção aos efeitos psicológicos causados pela pandemia, em particular à depressão e ao suicídio. Brasil, México e Estados Unidos são os países mais afetados pelas dificuldades impostas com o novo normal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia o surgimento de uma nova onda da doença, que começa a gerar ainda mais repercussões com a chegada de um novo semestre no enfrentamento ao coronavírus. Trata-se das consequências para a saúde mental das pessoas. Com o início do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, triste realidade que ceifa mais de 800 mil vidas no mundo por ano e é colocada em evidência, em especial entre crianças e adolescentes, que vivem a primeira grande crise global já em meio a tantas mudanças naturais das fases.

Veja mais em: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/09/4872690-saude-mental-nos-tempos-da-covid.html


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter