28 de março de 2024

Convite para a Palestra: “Neuroprogressão no Transtorno Bipolar”

20 de março de 20182min0
be5e0fe88f63b5e4af8ec9ab00c64249

Convidamos a todos para participarem da Reunião Científica do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, 

Na próximasexta-feira, dia 23 de março de 2018 às 10h30.

PALESTRA: “Neuroprogressão no Transtorno Bipolar”.

APRESENTAÇÃO: Prof. Dr. Flávio Kapczinski

O Dr. Kapczinski é um dos principais autores na área de distúrbios do humor e publicou mais de 430 artigos revisados por pares (mais de 22.000 citações e IF = 80, Google Scholar). Ele recebeu numerosos subsídios e prêmios. Dr. Kapczinski realizou seu doutorado no Maudsley Hospital, Kings College, Londres – Reino Unido e sua bolsa de pós-doutorado em McGill. Trabalhou durante 20 anos na Universidade Federal de Porto Alegre, onde atuou como Diretor do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento e do Laboratório de Psiquiatria Molecular. Dr. Kapczinski e colegas ajudaram a desenvolver os conceitos de neuroprogressão e estadiamento no transtorno bipolar. Em 2013, se tornou membro da Academia Brasileira de Ciências. Em 2016, ele se juntou à McMaster University como professor e atualmente atua como Diretor do Programa de Pós-Graduação em Neurociências.

ANFITEATRO: Leitão da Cunha (Ed. Leitão da Cunha, Rua Botucatu, 720 – 1º andar).

Contamos com a presença de todos.

Prof. Marcelo Feijó de Mello
Chefe do Departamento de Psiquiatria

Prof. Miguel Roberto Jorge
Coordenador da Reunião Clínica

Prof. Jair de Jesus Mari
Coordenador da Reunião Científica 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content