Zanin vota contra descriminalização do porte de drogas; Mendonça pede vista

24 de agosto de 20231min27
image

O ministro Cristiano Zanin se manifestou nesta quinta-feira (24) contra a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, divergindo dos ministros que votaram anteriormente, que defenderam essa possibilidade em relação à maconha. Zanin sugeriu uma tese, no entanto, que diferencie traficante de usuário de maconha no caso da posse da quantia de 25 gramas ou seis plantas fêmeas, mas com a possibilidade de reclassificação para tráfico mediante fundamentação das autoridades envolvidas”.

No fim da sessão, o Supremo formou 5 a 1 a favor da descriminalização da maconha, o tribunal tem 11 integrantes. Todos os ministros que já votaram, porém, concordam que deve haver um critério que diferencie traficantes de usuários.

Leia mais em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/08/zanin-vota-contra-descriminalizacao-do-porte-de-drogas-mendonca-pede-vista.shtml


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content