28 de março de 2024

Tratamento no HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas

17 de maio de 20232min0
52811058033_c326632612_6k

Entre os pacientes que chegam ao HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, a maioria utiliza drogas estimulantes do sistema nervoso central, como cocaína e crack. O impacto do consumo de crack sobre o usuário é extremamente devastador.

Muitos são os desafios para a realização do tratamento do dependente de crack. Aqui no HUB, após a triagem os dependentes químicos que necessitam são encaminhados para a desintoxicação (eliminação das substâncias tóxicas do organismo). O dependente de crack é um paciente que apresenta difícil adesão ao tratamento, exigindo abordagens mais intensivas.

A dependência de crack é uma das mais intensas! Os pacientes atendidos no HUB são encaminhados e motivados para continuidade do tratamento em Hospitais Especializados, Casas de Passagem, Comunidades Terapêuticas e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

O usuário do crack tem sua saúde física totalmente prejudicada, em geral o quadro clínico vai melhorando após alguns dias sem o consumo de drogas ou após passar a fase de abstinência. A fissura, o desejo intenso de consumir a droga, torna-se menos frequente com o passar do tempo e com o apoio dos profissionais especializados.

O HUB foi criado para atender, principalmente, os dependentes químicos em situação de rua na região central de São Paulo, a unidade oferece aos seus pacientes, tratamento especializado com equipe multiprofissional.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content