28 de fevereiro de 2024

Rosa Weber põe de novo na pauta a descriminalização do porte de maconha

15 de agosto de 20231min189
image

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), vai retomar, no dia 17 de agosto, o julgamento do recurso que discute se é crime o porte de drogas para consumo próprio.

O julgamento tem quatro votos a favor da mudança na Lei Antidrogas que deve permitir o uso pessoal da droga. A presidente do STF, Rosa Weber, é simpática à discussão da questão e deve tentar fazer com que ele tenha uma definição antes da sua aposentadoria, em setembro.

Faltam dois votos favoráveis para a descriminalização conseguir maioria na Corte – o voto de Weber é dado como quase certo. O julgamento é o primeiro item da pauta do dia 17 de agosto.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/rosa-weber-poe-de-novo-na-pauta-a-descriminalizacao-do-porte-de-maconha


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content