27 de setembro de 2020

Revista Recomeço: Comunidades Terapêuticas parceiras do Programa Recomeço

13 de agosto de 20183min

2143-1Recomeço para todos: uma nova perspectiva

No momento em que o tema da dependência química polariza a sociedade, faz-se necessário apresentarmos as Políticas Públicas executadas pelo Programa Recomeço – “Uma vida sem drogas”, em parceria com a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas.

Diante de tamanha repercussão, todo cidadão poderá ter acesso à informação e pesquisa científica com relatos colhidos direto da fonte.

A população atenta deve monitorar a aplicação dos recursos públicos para contribuir de forma relevante na melhoria dos serviços. É preciso conhecer para cobrar.

São Paulo possui a maior rede pública de atendimento e combate às drogas do país. Uma política pública eficaz, que funciona com integração, parceria e transparência.

Ao completarmos cinco anos do Programa Recomeço, comemoramos a consolidação de uma estratégia sistêmica e comprometida com as pessoas. Celebramos o atendimento disponível para as famílias que sofrem com a dependência química.

O Programa Recomeço oferece tratamento, acolhimento, prevenção e reinserção social com qualidade, humanização e pluralidade de abordagens.

Nesta edição, o leitor conhecerá a primeira pesquisa sobre o perfil dos acolhidos nas Comunidades Terapêuticas – Legalmente Constituídas (CT-LC) e o funcionamento da rede de serviços voltada aos dependentes químicos no Estado de São Paulo.

Clique aqui e leia a primeira edição.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter