Projeto de Lei PLC 37/2013

9 de maio de 20191min

A jornalista Fernanda Mena em sua coluna do Jornal Folha de S. Paulo fala sobre o projeto de Lei o PLC 37/2013, que cria o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad) e que reúne propostas tão populares entre leigos quanto controversas entre especialistas.

O PLC 37 é totalmente a favor da abstinência, exclui a redução de danos, o projeto prevê, por exemplo, a internação involuntária de usuários, a falta de critérios objetivos para diferenciar usuários de traficantes e a incorporação ao sistema das chamadas comunidades terapêuticas, que passariam a dispor de verbas públicas e doações privadas dedutíveis do Imposto de Renda.

Acompanhe a matéria: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernanda-mena/2019/05/discurso-facil-sobre-drogas-legitima-projeto-controverso.shtml


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com