29 de setembro de 2020

Política sobre Drogas será definida em janeiro no CONAD (Conselho Nacional de Política de Drogas)

21 de dezembro de 20172min

 
Caros, no dia 19 de dezembro o CONAD fez uma reunião coordenada pelo Ministro Osmar Terra onde foi proposta uma nova política sobre drogas.
 
Ficou decidido que no final de janeiro o CONAD irá votar esse texto abaixo que define alguns fatores importantes: contra a legalização, a favor de modelos de tratamento baseados na abstinência, expansão da rede de tratamento, e grande ênfase em buscar um modelo de prevenção que envolva crianças e adolescentes e suas famílias.
 
Seria muito bom que as pessoas, familiares e instituições que concordem com essas idéias enviem mensagens para o CONAD : conad@mj.gov.br

 
Essa será a primeira ação do ano de 2018  e quem defende essa política terá que se manifestar ao CONAD e aos políticos que queiram ser reeleitos.
 
 copia de CONAD 1\
copia de CONAD 2


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter