ATENÇÃO: Política sobre Drogas será definida em janeiro no CONAD (Conselho Nacional de Política de Drogas)

16 de janeiro de 20182min6
feec6f659523f58334c4f28766b433fb

 Prezados,

No dia 19 de dezembro o Conselho Nacional de Política de Drogas (CONAD) realizou uma reunião coordenada pelo Ministro Osmar Terra, na qual foi proposta uma nova política sobre drogas. Ficou decidido que, no final de janeiro, o CONAD irá votar o texto abaixo, que aborda alguns fatores importantes: a contrariedade à legalização, o apoio a modelos de tratamento baseados na abstinência e também à expansão da rede de tratamento, além da necessidade de buscar um modelo de prevenção que envolva crianças, adolescentes e suas famílias.

É fundamental que instituições, cidadãos e seus familiares, que concordem com essas idéias, enviem mensagens de apoio para o CONAD: conad@mj.gov.br.

Esta será a primeira ação do ano de 2018 e quem defende essa política não pode perder a oportunidade de se manifestar ao CONAD e também aos políticos brasileiros.

Grande abraço,

Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira
Diretor
National Institute of Alcohol and Drug Policies
Federal University of São Paulo – BRAZIL

 

 
 copia de CONAD 1\
copia de CONAD 2


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content