PL 399/15 – O Ardil Insidioso para a Liberação da Maconha no Brasil

24 de setembro de 20202min854
Sem-Título-1

Entenda os Graves Riscos do Projeto de Lei que Propõe a Liberação da Maconha no Brasil

O Projeto de Lei 399/2015 (PL 399/2015), na sua versão atual, tem como objetivo claro e inconteste a liberação da Maconha no Brasil.

Esse Projeto de Lei foi apresentado inicialmente, em 2015, na Câmara dos Deputados, e previa, naquela ocasião, apenas a regulamentação de medicamentos à base de Cannabis no Brasil. No entanto, há cerca de três semanas, o Deputado Federal Paulo Teixeira do PT/SP, apresentou ao Presidente da Câmara dos Deputados, um Substitutivo a esse Projeto de Lei, que o modificou completamente. Esse Substitutivo, então, se for aprovado, na sua versão atual, trará uma série de problemas para toda a sociedade brasileira.

Vale a pena ressaltar que os únicos resultados consistentes de estudos científicos para o uso terapêutico de canabinóides (moléculas que compõem a Cannabis) apontam apenas para o possível uso do Canabidiol no tratamento de quadros epilépticos refratários (que não respondem bem ao uso de outros tratamentos). Mesmo assim, vale ainda ressaltar que não há evidências de segurança a longo prazo do uso do Canabidiol.

Veja mais em: https://paranaportal.uol.com.br/colunas/vamos-falar-sobre-drogas/pl-399-15-o-ardil-insidioso-para-a-liberacao-da-maconha-no-brasil-entenda-os-graves-riscos-do-projeto-de-lei-que-propoe-a-liberacao-da-maconha-no-brasil/amp/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content