29 de março de 2024

O “PL da maconha” e as prioridades tortas da Câmara

18 de maio de 20211min0
plantas-maconha-NickyPe-pixabay

Com tantas prioridades no Congresso Nacional, entre essas, projetos que colaborem no combate à pandemia de Covid-19, que acelerem a vacinação, há deputados com a ideia fixa de liberar o plantio da maconha no Brasil. Na próxima segunda-feira, uma comissão especial na Câmara pode votar o substitutivo de Luciano Ducci (PSB-PR) ao Projeto de Lei 399/2015.

A minuta de substitutivo que havia vindo à luz em setembro do ano passado, quando houve a primeira tentativa de fazer andar o PL 399, contém algumas brechas que poderiam, sim, permitir o uso indevido da Cannabis. E, apesar de todas as emendas apresentadas ao projeto mais recentemente, todas essas brechas permanecem na versão mais atualizada do substitutivo.

Veja mais em https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/pl-399-maconha-comissao-especial-camara/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content