Gestores Públicos visitam o HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas

25 de setembro de 20232min33
02

No decorrer deste mês de setembro, o HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas teve a oportunidade de receber a visita de notáveis gestores vindos de diversos estados, entre os quais se destacam representantes do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo. Todos foram recebidos pelo diretor, Dr. Quirino Cordeiro, que gentilmente apresentou à unidade e as diversas opções de tratamento disponíveis.

Entre os visitantes, estiveram presentes:
Douglas Manasses: Superintendente Terapêutico da Subsecretaria de Cuidados Especiais da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro;
Micheline Vieira Said Bravo: Assessora Especial de Políticas sobre Drogas do Município de Eusébio, Ceará;
Delegado Wilson Damasceno: Secretário da Assistência Social do Município de Marília, São Paulo.

O Dr. Quirino explicou aos visitantes que o HUB completou seu 5º mês de atividade e que foi criado com a finalidade específica de atender aqueles que frequentam as áreas de uso de drogas, popularmente conhecidas como “cracolândias”, no entanto, também estende seus serviços a dependentes químicos que chegam acompanhados de seus familiares, oferecendo apoio a todos que necessitam.
Expressamos nossa sincera gratidão pela visita dos gestores e equipes!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content