Equipe do HUB é composta por 315 profissionais capacitados para atender o dependente químico

14 de junho de 20232min74
not12042022

O tratamento do dependente químico é geralmente bastante complexo, exigindo atenção de toda equipe multiprofissional para oferecer atendimento clínico, psiquiátrico, psicológico e psicossocial. O HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas tem uma equipe de 315 funcionários, profissionais capacitados para atender essa população.

O HUB em 02 meses de atividades realizou mais de 3.000 pronto atendimento, 1.400 dependentes químicos foram encaminhados para Hospitais Especializados e Comunidades Terapêuticas, Dr. Quirino Cordeiro, diretor da unidade, e sua equipe estão realizando um primoroso trabalho.

A unidade atende 570 pacientes no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). Os pacientes têm acesso às salas de grupos, de leitura, de filmes, aos consultórios para atendimento psiquiátrico e psicológico, assistentes sociais e educadores físicos. No CAPS AD o dependente químico apesar de estar em tratamento se sente bem.

O que diferencia o HUB de outros locais de tratamento é o atendimento especializado para cada dependente químico, aqui na unidade temos uma rede ampla de cuidados de saúde e assistência social. O HUB também será um pólo agregador e norteador para outras estratégias de cuidados.

Venha fazer parte da equipe do HUB: https://hub.gupy.io/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content