Dr. Quirino Cordeiro apresentou o HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas no evento da ABP “Emergências Psiquiátricas”

7 de julho de 20232min18
not0807

A 10ª edição da Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas um dos eventos mais importantes promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) contou com a participação do diretor do HUB, Dr. Quirino Cordeiro que apresentou a aula “Tratamento de Casos Complexos: o caso do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas”.

A ABP reuniu importantes nomes da psiquiatria para discutir temas relacionados com o transtorno mental, uso de substâncias, tentativas de suicídio, surtos psicóticos, bem como a melhor forma de conduzir na prática o atendimento adequado nas emergências psiquiátricas.

Dr. Quirino apresentou os casos complexos do HUB:

  • Dependência química;
  • Comorbidade psiquiátrica;
  • Comorbidade clínica;
  • Populações específicas: gestantes, mães de filhos menores, pacientes menores de idade, LGBTQIA+ (trans);
  • Conflitos familiares.

O objetivo do encontro foi promover debates e práticas de atualização sobre emergências psiquiátricas. O evento ocorreu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 30 de junho e 01 de julho.

Dr. Quirino sentiu-se feliz em participar de mais um evento da ABP e honrado por ter a oportunidade de apresentar o HUB a todos os presentes.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content