Apoio Total a SENAPRED e ao Prof. Dr. Quirino Cordeiro

16 de fevereiro de 20212min6
Novo Video (1)

Carta de apoio ao Prof. Dr. Quirino Cordeiro e equipe na SENAPRED

São Paulo, 15 de fevereiro de 2021

Caros

Na condição de Professor Titular de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, e coordenador de um dos maiores centros de pesquisa na área de dependência química do Brasil, com mais de 150 artigos internacionais publicados, venho por meio desta expressar o meio apoio à equipe coordenada pela Prof. Dr. Quirino Cordeiro.

Acompanho a área de dependência química há mais de 40 anos e nunca encontrei uma equipe tão qualificada tecnicamente e mais compromissada com a causa. Existe uma consistência desse trabalho feito nesse período que é incomparável sob qualquer medida a todas equipes nessas quatro décadas.

Espero que o governo do nosso presidente Bolsonaro faça a decisão certa de manter essa equipe que tantos benefícios trouxe para o país

Professor Doctor Ronaldo Laranjeira
Full Professor of Psychiatry – Federal University of São Paulo
PhD in Psychiatry – London University – Maudsley Hospital
ronaldoramoslaranjeira@gmail.com

No link, leia a carta de apoio da APBr.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content