Administração faz visita técnica ao HUB de Cuidados com Crack e Outras Drogas

28 de julho de 20232min704
01

No dia 28 de julho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, fez visita técnica ao HUB de Cuidados com Crack e Outras Drogas, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

A Secretária de Saúde Marina de Oliveira informou que o objetivo da visita foi conhecer as instalações e o funcionamento do HUB de Cuidados com Crack e Outras Drogas, bem como debater novos métodos de acolhimento e tratamento para dependentes químicos.

“O HUB é um serviço para o tratamento de pessoas que apresentam quadros graves de dependência química, em especial, aquelas pessoas que frequentam cenas abertas de uso de drogas na região central do município de São Paulo. Estamos funcionando há mais de 100 dias e já atendemos mais de 6 mil pessoas e encaminhamos mais de 2.800 para internações”, falou o Diretor Técnico do HUB de Cuidados com Crack e Outras Drogas, Dr. Quirino Cordeiro.

Participaram da visita a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, o Colaborador em Dependência Química Gilson Cardoso, o Diretor Técnico do HUB de Cuidados com Crack e Outras Drogas Dr. Quirino Cordeiro, a Supervisora de Enfermagem Wiviane Falasca, a Assistente Social Janecleide Xavier e a Gerente de Enfermagem Aline de Araújo.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content