ACABOU!

14 de dezembro de 20173min10
efaf114c6d5c8091c5a01c2107531c80

*ACABOU!!!!!*                                                                  

Após quase 30 anos de uma política pública de saúde mental no Governo Federal, que desfocou o atendimento e gerou a desasistência na área da saúde mental, tivemos hoje uma decisão maiúscula, na CIT.      

Após meses de reuniões, ampla discussão, um trabalho Hercúleo, foi aprovado hoje, sem intercorrencias, as novas Diretrizes para as políticas públicas de saúde mental no Brasil.

Nela inclui tudo que sempre lutamos e mais ítens para beneficiar nossos pacientes, vários, onde se inclui na RAPS: Ambulatório especializado com a presença do Psiquiatra, CAPS IV para áreas de cracolandia com equipe multiprofissional e o psiquiatra 24h, Enfermarias de psiquiatria nos Hospitais Gerais com equipe multiprofissional e presença obrigatória do Psiquiatra, Hospital especializado em psiquiatria, com leitos qualificados, politica continuada de proteção e atendimento no sistema extra hospitalar para os pacientes crônicos, não podendo existir mais moradores de hospitais,devendo ocorrer a substituição de pacientes moradores por pacientes com quadros clínicos agudizados, Comunidade terapêutica médica e não médica, e etc.

Inicia as políticas de prevenção ao suicídio com a presença dos estados e municípios nas atividades do Setembro amarelo e parcerias múltiplas.

Vencemos uma batalha, mas teremos muitas pela frente para a implantação de todo o sistema e precisamos contar com a presença de todos.

Agradecemos a todos pela ajuda continuada nesta luta.

Abraço.         

Antonio Geraldo e Quirino Cordeiro.

 

acesse: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/42176-resolucao-tripartite


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content