28 de março de 2024

1.000 internações no HUB: Vice-governador de São Paulo e comunidade do centro visitam o serviço

24 de maio de 20231min0
site_24052022

Na tarde de terça-feira, 23 de maio, o HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas recebeu a visita dos representantes da comunidade da região do centro, comerciantes e moradores do subdistrito da região da Sé.

O Diretor do HUB Dr. Quirino Cordeiro e a Socióloga Gleuda Apolinário (Assessora Técnica do Gabinete do Vice-governador de São Paulo) apresentaram as ações realizadas no HUB, bem como informações sobre tratamentos e encaminhamentos para outros locais, para dar continuidade ao tratamento. Desde o início das atividades, em 48 dias 2.805 pacientes passaram pela triagem, 1.014 foram encaminhados para hospitais especializados e comunidades terapêuticas.

O evento contou com a participação do Vice-governador do Estado de São Paulo Felício Ramuth; Dr. Nacime Mansur Superintendente das Instituições Afiliadas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM); Delegado Jair Barbosa Ortiz, titular da 1ª Delegacia Seccional do Centro de São Paulo; Major Rodrigo Vilardi da Secretaria Pública do Estado de São Paulo.

As portas do HUB estão abertas caso haja dúvidas, sugestões.

Os comerciantes e moradores da região serão sempre bem-vindos!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content