20 de setembro de 2020

Parlamentares visitam o Cratod

28 de setembro de 20162min

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Da assessoria do deputado Adilson Rossi

Wellington Moura, Jooji Hato, Adilson Rossi e equipe do Cratod

No dia 16/9, Adilson Rossi (PSB) visitou o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod). Acompanhado dos deputados Wellington Moura (PRB) e Jooji Hato (PMDB), a visita teve a finalidade de conhecer o trabalho e o suporte que esse importante órgão estadual oferece aos dependentes químicos. 

Inaugurado em 2002, o Cratod é uma unidade de assistência multidisciplinar a dependentes de substâncias psicoativas que oferece acompanhamento especializado por equipe de médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e até dentistas, além de distribuição gratuita de medicamentos e oficinas terapêuticas. O local ainda promove ações comunitárias em ruas movimentadas da região central da cidade, orientando a população sobre os riscos do consumo de derivados do tabaco, álcool e drogas. O centro estadual de referência também realiza a capacitação de profissionais de saúde dos municípios para a implantação dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). 

“Fiquei muito impressionado com a estrutura disponibilizada pelo governo do Estado na prevenção e tratamento dos usuários de drogas. Como presidente da CPI do Crack me coloco à disposição da sociedade para a recuperação desses dependentes”, declarou Rossi.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter