30 de setembro de 2020

Palestra : Alcoólicos e Narcóticos Anônimos – Grupos de mútua ajuda em favor da vida e da recuperação

17 de agosto de 20163min

A parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta – Apoio ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas – promove o décimo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, será apresentado o tema Alcoólicos e Narcóticos Anônimos – Grupos de mútua ajuda em favor da vida e da recuperação.

O evento tem como objetivo ampliar o debate e promover a ação de grupos de mútua ajuda em favor da vida e da recuperação dos frequentadores do Alcoólicos e Narcóticos Anônimos. Serão realizados depoimentos de pessoas que frequentam o AA e/ou o NA.

Público-alvo

Profissionais da área da saúde, assistência social, educação ou cultura; estudantes. Membros de Grupos de Mútua Ajuda voltados para atender dependentes químicos, profissionais da área da segurança pública, saúde, ONGs e sociedade em geral. Profissionais e estudantes da área jurídica.

Coordenação

Prof. Mauro Spinola

Informações adicionais

Programação:
Das 19h30 às 20h (apresentação artística) – das 20h às 21h15 (palestras) – das 21h15 às 21h30 (coffee e encerramento)

Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – 
Inscrições até 23 de agosto de 2016.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter