Visita do CONED ao HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas: Fortalecendo Parcerias para o Combate às Drogas

27 de outubro de 20232min262
IMG-20231025-WA0045

No dia 25 de outubro de 2023, o HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas recebeu a visita do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED), um importante órgão dedicado à formulação e fiscalização das políticas públicas relacionadas ao combate às drogas e ao cuidado com pessoas afetadas por esse problema. Os membros do CONED que estiveram presentes nessa visita foram: Ronaldo Rissetto, Marta Helena Reis, Jiane Caldeira, Solange Mendes e Vera Lúcia Bagnolesi.

O diretor da unidade, Dr. Quirino Cordeiro, apresentou as instalações onde são realizados os tratamentos. O HUB completou 06 meses e está sendo reconhecido por seu comprometimento com o tratamento e acompanhamento de pessoas afetadas pelo uso de drogas, particularmente o crack, uma substância que apresenta desafios únicos em termos de tratamento e recuperação.

A reunião entre o HUB e os membros do CONED representa um passo importante na colaboração entre a instituição de saúde e as autoridades estaduais, visando aprimorar os serviços oferecidos aos pacientes que enfrentam problemas relacionados às drogas. Essa troca de informações e experiências é fundamental para o desenvolvimento de estratégias mais eficazes no combate ao uso de drogas e para garantir um tratamento justo e digno a todos que buscam ajuda no HUB.

Ficamos felizes em receber membros tão respeitados e engajados na luta contra o uso de drogas.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra, com o objetivo inicial de oferecer atendimento a funcionários com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Esse trabalho marcou o início de uma trajetória voltada à assistência, à pesquisa e à formação de profissionais na área da dependência química.



Newsletter








    Skip to content