Representantes da Cruz Azul no Brasil: Rolf Hartmann e Egon Schlüter, visitam o HUB

11 de abril de 20242min47
IMG-20240410-WA0002

O HUB de Cuidados de Crack e outras Drogas celebra seu primeiro ano de atividades. Segundo informações do Portal do Governo do Estado de  São Paulo, neste período foram realizados 28,8 mil atendimentos na recepção de pronto atendimento.

Hoje, dia 10 de abril, foi um dia muito especial! Em meio às festividades de comemoração do primeiro ano da unidade, recebemos a visita dos ilustres representantes da Cruz Azul no Brasil, o presidente Rolf Hartmann e o secretário geral Egon Schlüter.

Destaco que a Cruz Azul no Brasil desempenha um papel importantíssimo na promoção da saúde e no combate ao uso de substâncias psicoativas, incluindo álcool e drogas. A Cruz Azul oferece suporte vital para Comunidades Terapêuticas em todo o país. Sua presença e iniciativas contribuem para a conscientização sobre os perigos do abuso de substâncias e para a disseminação de práticas de tratamento eficazes.

Por meio de programas de educação, prevenção e tratamento, a Cruz Azul no Brasil oferece esperança e apoio às pessoas afetadas pelo uso de drogas, bem como às suas famílias. Seu compromisso em fornecer recursos e assistência é essencial para ajudar indivíduos a superar desafios e construir uma vida livre de dependência.

O diretor do HUB, Dr. Quirino Cordeiro, teve a satisfação de apresentar as instalações da unidade, expressando sua profunda gratidão pela visita.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content