Prof. Dr. Quirino Cordeiro aborda os desafios das drogas K em evento da Santa

29 de maio de 20241min129
sc1

Na última terça-feira (21), o Prof. Dr. Quirino Cordeiro ministrou uma palestra durante o ciclo de “Reuniões de Atualização e Inovação”, organizado pelo Pró-reitor de Graduação, Profº Dr. José Aldrighi, abordando o tema “Drogas K: crescimento do uso e seu impacto na saúde pública”. Como professor adjunto do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e diretor do HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas do Estado de São Paulo, ele apresentou conceitos importantes sobre as drogas K, discutindo seu uso, efeitos, riscos à saúde e tratamento.

Após a palestra, houve uma sessão de perguntas e respostas, onde o público teve a oportunidade de interagir com o palestrante.

https://fcmsantacasasp.edu.br/vemprasanta/noticia/terceiro-encontro-das-reunioes-de-atualizacoes-abordou-o-crescimento-e-aumento-do-uso-das-drogas-k/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content