26 de fevereiro de 2024

Palestra sobre “Consciência Negra” no HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas

30 de novembro de 20232min38
2211

No dia 21 de novembro, no HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, a Supervisora de Enfermagem Eliana Santos promoveu uma palestra importantíssima sobre a “Consciência Negra” com o tema “Expressões Raciais x Políticas Afirmativas – Fortalecimento da Identidade Negra: Relatos de Experiências”. O Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB, fez a abertura da palestra, ressaltando a extrema importância do assunto de discutirmos questões relacionadas à conscientização racial.

Eliana Santos compartilhou suas experiências pessoais, abordando de maneira franca e corajosa como enfrentou situações de racismo ao longo de sua trajetória profissional. Sua abordagem envolvente não apenas trouxe à tona questões importantes sobre a discriminação racial, mas também inspirou todos os presentes a refletirem sobre a importância da igualdade e do respeito mútuo.

A iniciativa do HUB em trazer temas sociais relevantes para discussão mostra um comprometimento não apenas com a saúde física, mas também com o bem-estar emocional e social dos colaboradores da unidade.

A apresentação sobre a “Consciência Negra” foi coordenada por Luciano Soares de Oliveira, Técnico do Trabalho, e Luciana Jacira Santos, Enfermeira do Trabalho, membros da equipe de Saúde e Segurança da Medicina do Trabalho (SESMT).

Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento a Eliana Santos pela excelente apresentação!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content