Minha história com a UNIAD

23 de maio de 20242min260
SITE UNIAD

*Por Adriana Moraes

Quando penso na UNIAD, imediatamente me vem à mente o Dr. Ronaldo Laranjeira, que há anos lidera sua equipe com muita dedicação. Como eu admiro o Dr. Ronaldo!

Em 2011, durante o curso Fundamentos da Clínica em Dependência Química, tive o prazer de conhecer o Dr. Sérgio Duailibi, meu primeiro mestre em dependência química. Seu entusiasmo e orientação foram fundamentais para me motivar a seguir nessa área tão importante. O professor Sérgio é uma pessoa muito especial!

Com o apoio do Dr. Ronaldo, tive a chance de realizar várias entrevistas e produzir inúmeros textos em parceria com especialistas renomados na área. Essa experiência tem sido extremamente gratificante.

Que privilégio! Através da UNIAD, conheci o psiquiatra Dr. Cláudio Jerônimo, que, mesmo com sua agenda corrida, encontra tempo para me orientar e participar dos meus textos. Em 2020, prestamos uma homenagem a ele: ‘Dr. Cláudio Jerônimo: uma trajetória de sucesso’. Ele é verdadeiramente encantador, e cada interação com o Dr. Cláudio é uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

Não posso deixar de mencionar algo que acompanho na UNIAD: a participação e divulgação das pesquisas, especialmente do LENAD. Graças à Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas, também tive a oportunidade de conhecer a Dra. Clarice Madruga, responsável pelas pesquisas do LECUCA e LENAD. Ela é uma profissional competente, inteligente e ágil.

Finalizo agradecendo o Dr. Ronaldo e toda a equipe da UNIAD por me proporcionarem tanto aprendizado e momentos felizes!

*Adriana Moraes – Psicóloga da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) – Especialista em Dependência Química e Saúde Mental – Colaboradora do site da UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas).


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content