HUB tem a honra de receber a visita do Presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo

14 de junho de 20244min151
IMG-20240613-WA0054

Finalmente chegou o grande dia! O HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas teve a honra de receber a visita do renomado psiquiatra do Dr. Antônio Geraldo, Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). 

É importante destacar a parceria de sucesso entre o Dr. Antônio Geraldo e o Dr. Quirino Cordeiro, cuja trajetória conjunta é marcada por diversos projetos bem-sucedidos, especialmente em se tratando de prevenção ao suicídio e na luta contra a possível descriminalização da maconha, inclusive Dr. Quirino participará da XI Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas em 22 de junho, evento organizado pela ABP.

Razões não faltam para elogios. Dr. Antônio Geraldo, carinhosamente conhecido como Dr. ‘AG’, é um excelente profissional com uma carreira dedicada à saúde mental.

Veja alguns de seus trabalhos destacados:

– Campanha Setembro Amarelo: a maior mobilização de prevenção ao suicídio;
– Campanha contra a Psicofobia: a luta contra o estigma das pessoas com transtornos mentais;
– Campanha de Conscientização contra o Bullying com o tema “Delete essa ideia” ;
– Em atenção ao Dia da Mulher, realizou uma palestra de grande impacto “Saúde Mental da Mulher”, na Câmara Municipal de Montes Claros;
– Participa ativamente dos debates no Plenário do Senado Federal sobre a PEC 45/2023;
– Atualmente, está dedicado à organização do XLI Congresso CBP 2024, marcado para ocorrer em Brasília no mês de outubro;
– Estendeu o projeto Cinepsiquiatria para diversos estados, facilitando discussões essenciais sobre a saúde mental;
– Demonstrou preocupação com a saúde mental dos profissionais e voluntários que atuam na linha de frente, após a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content