HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas expressa gratidão pela visita do Deputado Osmar Terra

9 de janeiro de 20242min44
01

Começamos o ano de 2024 muito bem, com a visita especial do Deputado Federal Osmar Terra ao HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, no dia 4 de janeiro. O Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB, recebeu o visitante de forma cordial e receptiva.

O Deputado Terra teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado no HUB, que está prestes a completar 9 meses de atividade. O Dr. Quirino esclareceu que o HUB foi criado para atender pessoas que frequentam as áreas de uso de drogas da região da Cracolândia. Ele destacou que a unidade acolhe a todos que buscam assistência, incluindo dependentes químicos que chegam acompanhados de seus familiares, recebendo apoio e tratamento especializado.

É fundamental destacar a parceria bem-sucedida entre o Dr. Quirino Cordeiro e o Deputado Osmar Terra, que compartilham uma trajetória marcada em diversos projetos. Entre essas iniciativas, cito como exemplo, a ampliação de vagas em comunidades terapêuticas, a implementação de um protocolo de prevenção ao suicídio para a Associação Brasileira de Psiquiatria, sensibilizando a população sobre a relação entre o suicídio e o consumo de álcool e drogas. Além disso, ambos têm desempenhado um papel importantíssimo na luta contra a possível descriminalização da maconha, entre outros desafios, uma parceria de sucesso!

Com imensa satisfação, o Dr. Quirino Cordeiro expressou seu profundo agradecimento pela ilustre visita do Deputado Osmar Terra!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content