HUB Apoia Nar-Anon para Assistência às Famílias de Dependentes Químicos

29 de maio de 20242min130
IMG-20240527-WA0008

O HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas recebeu recentemente a visita das participantes do Nar-Anon, Sras. Claudete Ferrari e Ana Franco. O diretor do HUB, Dr. Quirino Cordeiro, deu as boas-vindas às estimadas visitantes, destacando a importância de colaborações como esta para o fortalecimento do apoio aos familiares de dependentes químicos. Durante a visita, ficou estabelecido que os familiares dos pacientes do HUB contarão com o suporte dos grupos Nar-Anon, reforçando a rede de assistência oferecida pela unidade.

O Nar-Anon, conhecido por sua dedicação em auxiliar parentes de usuários de drogas, proporciona um ambiente de compreensão e solidariedade, oferecendo estratégias para lidar com os desafios emocionais e psicológicos que surgem nesse contexto.  Essa colaboração reforça a visão do HUB de oferecer um cuidado integral, que abrange não só os pacientes, mas também suas famílias.

Quando o assunto é droga, a família precisa tanto de ajuda quanto o dependente, conforme afirmam os membros do Nar-Anon.

Para mais informações e para encontrar grupos de apoio, os interessados podem visitar o site oficial do Nar-Anon em www.naranonsp.org.br


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content