Eliana Santos, Supervisora da SPDM no HUB, compartilha sua experiência no Livro ‘Retratos do Cuidar’
“Quando atendo uma mulher em estado de vulnerabilidade, nós somos iguais, a diferença é que ela está usando crack e eu não. Muitas dores que ela passou, eu também passei” (Trecho do livro Retratos do Cuidar – Eliana Santos)
Que orgulho podermos elogiar a dedicação e resiliência da supervisora de enfermagem Eliana Santos, do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, que foi selecionada para participar do livro “Retratos do Cuidar”.
O livro destaca as histórias inspiradoras de 20 profissionais da enfermagem, que atuam em diversas regiões do país, demonstrando coragem, compaixão e dedicação à profissão. No capítulo, intitulado “A lição vem da rua”, Eliana compartilha um pouco de sua jornada, iniciando como empregada doméstica, ela trilhou um caminho notável e agora desempenha o papel de supervisora no HUB, ao mesmo tempo em que é mestranda na Universidade de São Paulo (USP).
Acompanhe um trecho do livro:
“Quando atendo uma mulher em estado de vulnerabilidade, nós somos iguais, a diferença é que ela está usando crack e eu não. Muitas dores que ela passou, eu também passei”. Eliana percorreu uma caminhada repleta de desafios, enfrentando adversidades, superando obstáculos e provando que a determinação e a paixão pelo cuidado valem a pena. Sua história é um testemunho inspirador de perseverança e comprometimento.
A supervisora do HUB relata como é recente o fato de uma mulher negra alcançar uma posição de liderança, semelhante à que ela conquistou, e destaca a importância fundamental da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) em sua trajetória.
Eliana, parabéns por seu incrível trabalho e por compartilhar sua história no livro “Retratos do Cuidar”!
Para ler o livro acesse: https://projetos.cecbrasil.com.br/livro-retratos-do-cuidar