Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB, participou do 2º Congresso de Medicina do CREMESP

29 de maio de 20242min114
1

O Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, participou do 2º Congresso de Medicina do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) em 25 de maio.  O evento, realizado sob o tema central “A Interação entre a Ética e a Prática Médica”, proporcionou um espaço essencial para a discussão de questões fundamentais que envolvem a prática médica, com um enfoque especial nos desafios éticos enfrentados pelos profissionais da saúde.

A participação do Dr. Quirino Cordeiro no 2º Congresso de Medicina trouxe à tona discussões essenciais sobre a integração dos princípios éticos na prática psiquiátrica. Em sua apresentação “Aspectos Éticos na Prática Psiquiátrica”, ele abordou os dilemas éticos que frequentemente aparecem no campo da psiquiatria, destacando a importância do equilíbrio entre a autonomia do paciente e a responsabilidade do médico.

Além disso, o diretor do HUB aproveitou a ocasião para apresentar a unidade aos convidados, celebrando o primeiro ano de trabalho, que tem se dedicado intensamente ao tratamento da dependência química. Sua palestra foi bem recebida pelos participantes, que saíram do evento com uma compreensão mais profunda dos desafios e responsabilidades associadas ao campo da psiquiatria, especialmente no contexto do tratamento de dependências.

Dr. Quirino Cordeiro
É com imensa gratidão que expresso meu sincero agradecimento por ter tido a oportunidade de participar do evento do CREMESP. Foi uma experiência enriquecedora poder compartilhar conhecimentos e trocar ideias com os colegas presentes. Agradeço à organização por proporcionar um espaço tão importante para discutirmos temas relevantes para a prática médica.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content