Dr. Quirino Cordeiro compartilha experiências do HUB no Complexo de Saúde Professor Severino Lopes, em Natal/RN

20 de outubro de 20231min30
01

Em 19 de outubro, o Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, teve a honra de ministrar uma palestra no Complexo de Saúde Professor Severino Lopes, localizado em Natal/RN. O tópico abordado durante a palestra foi “Tratamento de Casos Complexos em Dependência Química: o Caso do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas”.

O Complexo de Saúde Professor Severino Lopes, com um legado de 67 anos dedicados à prestação de serviços de internação psiquiátrica para Transtornos Mentais e Dependência Química, além de atendimento em casos de Urgência e Emergência Psiquiátrica, é uma instituição de referência na área.

O Dr. Quirino expressou profunda gratidão pelo convite e pela oportunidade de compartilhar o trabalho do HUB com a comunidade de Natal/RN. Ele também destacou o prazer de estar ao lado do Dr. Cláudio Fernandes Lopes, diretor do serviço, durante esse momento especial.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content