Diretor do HUB, Dr. Quirino Cordeiro, falou sobre os riscos da K9 no SPTV 2ª edição

8 de dezembro de 20231min39
Dr_Quirino

O diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, Dr. Quirino Cordeiro, falou no Jornal SPTV 2ª edição, na noite de 06/12, sobre os riscos do K9, uma droga sintética que vem se espalhando por São Paulo.

A reportagem alertou para o aumento do consumo de K9 na zona leste de São Paulo e mostrou algumas imagens de usuários desorientados, inclusive menores, na estação Corinthians-Itaquera do metrô.

O Dr. Quirino informou que “o consumo de drogas K9 pode levar a problemas de saúde mental graves, citou como exemplo, a esquizofrenia e explicou que a droga também pode causar danos físicos, como problemas cardiorrespiratórios.”

A participação do diretor do HUB foi um alerta importante para os perigos do K9, que pode causar danos gravíssimos ao usuário. É importante que a população esteja ciente desses riscos, para que possa prevenir o consumo dessa droga, ou se necessário buscar ajuda especializada.

Para assistir a matéria sobre o K9, acesse: https://globoplay.globo.com/v/12175095/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content