Dedicação e o trabalho incansável da equipe do HUB

28 de outubro de 20233min20
Dr Quirino

“Completar seis meses é um momento de comemorar, mas também de refletir sobre os desafios enfrentados e buscar maneiras de aprimorar o atendimento aos pacientes que necessitam de amparo”

“Dedicação e o trabalho incansável da equipe do HUB” foi com essa frase que o psiquiatra Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, começou a falar sobre os seis meses de atividades da unidade.

Dr. Quirino Cordeiro

O diretor elogiou a dedicação e o trabalho incansável da equipe do HUB, destacou que esse empenho tem sido fundamental para o sucesso da unidade e enfatizou a importância da colaboração multidisciplinar na abordagem da dependência química.

O HUB completou seis meses de funcionamento. Nesse período, além de ter se consolidado como a principal porta de entrada para o tratamento de pessoas com quadros graves de dependência química e que frequentam cenas abertas de uso de drogas na região central da cidade de São Paulo, nosso serviço também tem tido protagonismo na articulação entre os diferentes serviços de saúde e da rede socioassistencial, que trabalham no atendimento a essa população de pessoas extremamente vulneráveis. Com isso, o HUB tem ajudado seus pacientes a encontrarem possibilidades concretas para que iniciem seu caminho rumo à recuperação da dependência química, inclusive por meio do trabalho do nosso CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que atende pacientes em uma fase já mais avançada do processo de recuperação.

Luta contra a dependência química

O HUB tem realizado um trabalho respeitável na transformação da vida de muitos, a dependência química é uma luta diária. O tratamento na unidade não se limita a um período específico, é um processo contínuo que visa promover a recuperação a longo prazo. Os pacientes recebem acompanhamento e suporte após a conclusão do tratamento para ajudá-los a enfrentar desafios futuros.

Completar seis meses é um momento de comemorar, mas também de refletir sobre os desafios enfrentados e buscar maneiras de aprimorar o atendimento aos pacientes que necessitam de amparo. Com sua extensa experiência e empatia, o Dr. Quirino tem desempenhado um papel marcante na batalha contra a dependência química.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content